Facebook Twitter Youtube

DestaquesNotícia

“É dia de parabenizar a nossa amada cidade do Salvador, que completa 469 anos”, ressalta Sandro Régis

Salvador da Bahia

A cidade mais amada do Brasil, detentora de belezas naturais que encantam baianos e turistas e que tem uma riqueza histórica exuberante, completa, amanhã (29), 469 anos. Como forma de celebrar a data, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) apresentou uma Moção de Congratulações na Assembleia Legislativa. “É dia de parabenizar a nossa amada cidade do Salvador, que completa 469 anos”, ressaltou o parlamentar.

Fundada com o nome de Cidade do Salvador, foi capital do Brasil de 1549 até 1763 e reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais; locais históricos, que remetem ao inicio da colonização brasileira; muita música; gastronomia típica; religiosidade; além de possuir o maior carnaval do mundo. Existem locais emblemáticos na cidade que não podem deixar de ser visitados, como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, o Pelourinho, a Igreja do Senhor do Bonfim, o Farol de Itapuã e a Ponta de Humaitá. Salvador hoje é a terceira cidade em população e também a terceira destinação turística do Brasil, depois do Rio de Janeiro e São Paulo.

O deputado Sandro enfatizou seu orgulho e amor pela terra. “Amo essa cidade! Salvador é terra de povo trabalhador, hospitaleiro e que ama gente. Sou grato por morar aqui e assistir de perto a evolução que aconteceu em terras soteropolitanas nos últimos anos. Aproveito a oportunidade para parabenizar o amigo e prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto e o vice-prefeito Bruno Reis, por todo trabalho desenvolvido em prol de melhorias para a população soteropolitana. Parabéns, Salvador!”, destacou.

Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)

Conheça



Faça sua pergunta.