Facebook Twitter Youtube

DestaquesNotícia

Sandro Régis homenageia Heliópolis pelos 33 anos de emancipação

BANNER-HELIÓPOLIS

Com origem na língua grega, Heliópolis que dizer a “Cidade do Sol”.  Na última quarta-feira (11), o município celebrou uma data tão especial quanto o significado do seu nome, os seus 33 anos de emancipação política. Para homenagear esta jovem e querida terra, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) apresentou Moção de Contentamento, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), às autoridades e a toda população de Heliópolis.

Localizada a 329 quilômetros de Salvador, a cidade está situada na mesorregião do Nordeste baiano e na microrregião de Ribeira do Pombal. Totalmente inserido na bacia hidrográfica do Rio Real, o município possui o único açude dessa rede hidrográfica, o açude Pindorama, que tem extensão de 1,5 quilômetros e suas águas servem para irrigação e para o lazer. Cícero Dantas, Fátima, Ribeira do Pombal e Ribeira do Amparo são alguns dos municípios baianos que fazem limite com Heliópolis.

“É legítimo que Heliópolis receba as mais efusivas homenagens! As nossas saudações a todas as autoridades municipais que, com empenho, competência e amor à terra, lutam e se esforçam diuturnamente para garantir o crescimento do município. Registro também os nossos cumprimentos a todos os habitantes dessa cidade pela passagem desta data comemorativa. Desejo progresso, com desenvolvimento social e econômico, permitindo assim melhores condições de vida a todos os seus filhos”, felicitou o parlamentar.

Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)

Conheça



Faça sua pergunta.