obats71dz6kjyecu50pl6vjte234udo10r7gyms8b6lw9u5gphe2smd1q0t3 Sandro Régis é contra o fechamento da agência da Receita Federal no município de Itapetinga | Deputado Sandro Regis

Facebook Twitter Youtube

DestaquesNotícia

Sandro Régis é contra o fechamento da agência da Receita Federal no município de Itapetinga

sandro

A única agência da Receita Federal situada em Itapetinga, no Centro Sul baiano, que atende este município e mais dez cidades próximas, corre o risco de ser fechada devido a um plano de reestruturação que objetiva o corte de gastos. Preocupado com a situação dos habitantes e empresas da região, o deputado estadual Sandro Régis (DEM) posicionou-se contra a possível decisão do Ministério da Fazenda.

“Imagine o prejuízo que o fechamento desta agência em Itapetinga trará para as mais de 200 mil pessoas físicas e milhares de pessoas jurídicas que são atendidas por ela. O custo de cada agência dessa gira em torno de R$150 mil por ano, multiplicando por 58, que é a quantidade de sedes da Receita Federal que planejam fechar, totaliza cerca de R$ 8,5 milhões. Uma economia descabida quando comparada ao prejuízo da população. Espero que o Ministério da Fazenda possa reconsiderar esta decisão”, disse o parlamentar.

A Receita Federal é um órgão que integra o Ministério da Fazenda e exerce funções importantes para que o Estado possa cumprir seus objetivos, possuindo sedes espalhadas por todo o país. É dela, por exemplo, a responsabilidade da administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários. Bem como auxilia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação, a fraude comercial e outros atos ilícitos.

Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)

Conheça



Faça sua pergunta.