obats71dz6kjyecu50pl6vjte234udo10r7gyms8b6lw9u5gphe2smd1q0t3 Sandro Régis se reúne com superintendente do Dnit para intermediar entrave na estrada da Península de Maraú | Deputado Sandro Regis

Facebook Twitter Youtube

DestaquesNotícia

Sandro Régis se reúne com superintendente do Dnit para intermediar entrave na estrada da Península de Maraú

banner_marau

A única via terrestre que dá acesso à Península de Maraú, entre a BA-001 e a BR-030, encontra-se totalmente deteriorada por ausência de manutenção. A situação afeta os condutores que trafegam pela estrada e também os moradores da região que já estão reivindicando por melhorias no trecho. Para tentar solucionar o problema, o deputado Sandro Régis (DEM) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Amauri Sousa.

“Esta é uma questão específica que vem agredindo muito a população da região. Em período de chuva, o trecho fica intrafegável! Estamos tentando, junto com o doutor Amauri, intermediar e solucionar um entrave ambiental. Vale lembrar que a estrada permite o acesso à Península de Maraú, um destino turístico muito importante para o desenvolvimento de todo o Estado. Cabe a nós cobrar do Governo do Estado ações que resolvam o mais rápido possível este grave problema”, disse o parlamentar.

O superintendente informou que o Dnit já contratou uma empresa para realização da obra, porém a mesma enfrenta grandes dificuldades para executar os serviços pela falta de uma licença ambiental, vez que o trecho está localizado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA). “Já solicitamos oficialmente a liberação, mas nós não podemos, por exemplo, colocar um cascalho de melhor qualidade na estrada sem que o Inema nos autorize. Pedimos a ajuda do nosso deputado Sandro e agora aguardamos a autorização do Inema”, explicou Amauri.

Fonte: Ascom do deputado estadual Sandro Régis (DEM)

Conheça



Faça sua pergunta.