obats71dz6kjyecu50pl6vjte234udo10r7gyms8b6lw9u5gphe2smd1q0t3 Concede Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Sr. Vice Almirante LUIZ HENRIQUE CAROLI. | Deputado Sandro Regis

Facebook Twitter Youtube

Proposições

Concede Título Honorífico de Cidadão Baiano ao Sr. Vice Almirante LUIZ HENRIQUE CAROLI.

Médio. Além dessas importantes funções operativas, o Almirante CAROLI serviu, ainda, no Gabinete do Ministro da Marinha e na Casa Militar da Presidência da República.
Apesar de tão diversa carreira difundida pelo Brasil e pelo mundo, o Almirante CAROLI iniciou sua história na Bahia no posto de Capitão-Tenente. Foi aqui na cidade do São Salvador em que assumiu seu primeiro Comando no mar; o do Navio-Varredor “Atalaia”. A bordo daqueles conveses de madeira o Almirante Caroli iniciava sua trajetória de sucesso, com as bençãos do Senhor do Bomfim e de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Passaram-se algumas décadas, por desejo pessoal, tão nobre Oficial da Marinha de Guerra retornou às nossas terras, agora como Comandante do 2º Distrito Naval. Com uma invulgar capacidade administrativa, comandou as Forças Armadas na Bahia e em Sergipe durante a Copa do Mundo FIFA 2014, contribuindo para a garantia da segurança de nossa cidade e visitantes durante tão importante evento para Salvador e para o Brasil. Seu carisma permitiu coordenação ímpar entre as diversas agências e órgãos de segurança federais, estaduais e municipais.

Durante o seu Comando, ainda, vem garantindo a segurança de nossos mares e águas interiores por meio de patrulhas e inspeções navais e operações no verão – tão importantes para um Estado cuja principal vocação é o Turismo. Até a presente data já realizou treze operações de busca e salvamento de náufragos/acidentados em embarcações no mar e nos rios da Bahia. Tem hoje a ele subordinado mais de 3.000 homens e mulheres – muitos baianos – 10 navios, 66 lanchas e 25 Organizações Militares.
Trata-se, dessa forma, de justa e merecida homenagem que ora propomos para apreciação desta Casa, por tudo o que o Almirante CAROLI realizou pelo nosso Estado.

Sala das Sessões, 27 de abril de 2015

Deputado Sandro Régis

Conheça



Faça sua pergunta.